Erros e Notificações
O que significa "erro 104"?
O que significa o código de erro: Error 104?
Problem:
Algumas vezes quando eu tento fazer uma chamada para telefone fixo ou móvel eu ouço uma mensagem gravada dizendo:
"An error has occurred. Please contact Technical Support with error code 104."
Solution:
O problema é que o nosso sistema detectou que existe mais de um Telefone IP ou outro dispositivo (UA) registrado com o número de telefone associado a um Plano de Chamadas ilimitadas. Planos de Chamada ilimitadas são individuais, logo são restritos para o uso de apenas um equipamento VoIP, software ou Telefone IP para previnir abuso de serviço. A solução para este erro é simples, basta se certificar que você só tem um dispositivo (UA) registrado com o Virtual Number associado à aquele plano.
Ocasionalmente, devido a cortes de fornecimento de energia o seu equipamento pode reiniciar, causando um Segundo registro quando ele se conecta novamente causando assim um Error 104. Quando isso ocorrer, basta aguardar por alguns minutos até que o primeiro registro expire (você pode checar esta situação através do seu Painel de Controle.)
O que significa "erro 404"?
O que significa o código de erro: Error 404?
Problem:
Falha na Chamada: 404 Timeout Error
Solution:
Este erro mostra uma falha em geral para autenticar sua conta ou mostra que o número de destino não está disponível ou está incorreto.
Certificando-se de que a sua conta está funcionando corretamente:
Certifique-se de que o seu Virtual Number de 7 dígitos e a sua senha estão configuradas corretamente. Caso você esteja usando um softphone, feche o programa e inicie novamente, certificando-se de que ele registrou corretamente mostrando a mensagem "Logged in - Enter phone number".
O que significa "erro 205"?
O que significa o código de erro: Error 205?
Problem:
Algumas vezes quando eu tento fazer uma chamada para telefone fixo ou móvel, eu recebo uma mensagem gravada dizendo:
"An error has occurred. Please contact Technical Support with error code 205."
Solution:
O sistema detectou uma chamada para um telefone fixo ou móvel vinda de um Telefone IP (UA) que não está registrado corretamente. Para previnir abusos, todos os dispositivos VoIP (UA) devem estar registrados com nossos servidores para que estes possam fazem chamadas para telefones fixos ou móveis. Razões comuns para que seu dispositivo VoIP não esteja registrado corretamente podem ser:
PROBLEMA: USERID (Virtual Number) ou PASSWORD configurados incorretamente no dispositivo VoIP (UA)
SOLUÇÃO: Certifique-se de que seu USERID e PASSWORD estão configurados corretamente. Redigite-os caso for necessário.
PROBLEMA: "Registration" está configurado para "Never" ou "No" no dispositivo VoIP (UA)
SOLUÇÃO: Modifique sa configurações do seu dispositivo VoIP para forçar o registro antes de fazer qualquer chamada.
PROBLEMA: Chamada feita antes do registro
SOLUÇÃO: Sempre aguarde no mínimo 5 segundos após o registro do aparelho para fazer chamadas para telefones fixos ou móveis.
O que significa "erro 407"?
O que significa o código de erro: Error 407?
Problem:
Xten Lite está apresentando Error 407
Solution:
Este é um erro de autenticação. Isto ocorre geralmente quando o seu password configurado no seu dispositivo VoIP não é o mesmo do registrado com a sua conta FoneBaratoBom.
Você deve utilizar o password que foi configurado para aquele número em particular. Observe que se você mudar o password através do Painel de Controle Online da FoneBaratoBom você deve alterá-lo também na configuração do seu softphone ou outro dispositivo VoIP. Caso você tenha esquecido o seu password você pode recebê-lo via email indo em: https://209.4.187.234/controlpanel/index.php?do=lostPassword .
O que significa "erro 408"?
O que significa o código de erro: Error 408?
Problem:
Xten Lite está apresentando Error 408.
Solution:
408 Timeout – esta mensagem normalmente aparece nas seguintes situações:
- Configurações de SIP Proxy incorretas ou SIP Proxy não pode ser encontrada.
- Configurações de Firewall podem estar interferindo.
- Soluções: Não reserve suas portas (especialmente 5060 e 8000), ou configure seu Endereço de IP do computador para um DMZ.
O que significa "erro 484"?
O que significa o código de erro: Error 484?
Problem:
Xten Lite está apresentando Error 484.
Solution:
Endereço 484 Incompleto
Este código de erro permite “Overlapped Dialing”. Com “overlapped dialing”, o cliente não sabe o comprimento do padrão de discagem. Ele envia mensagens aumentando o comprimeiro, sempre pedindo para o usuário colocar mais dígitos, até não receber mais dados e mostrar a mensagem de Error 484 (Address Incomplete).
Por favor limpe a tela do Softphone e tente discar novamente.
Para ligar p/ EUA e Canada: Disque 1 + Cód. Área + Número 7 Dígitos
Para outras lcoalidades: Disque 011 + Cód. do País + Cód. Área + Número de Telefone
______________________
O que significa "erro 403"?
O que significa o código de erro 403?
Problem:
Possíveis causas e soluções para o código de erro 403.
Solution:
Código de Erro 403 pode ser causado por:
1. O CODEC SPX é utilizado exclusivamente para fazer chamadas para números de telefone convencionais (PSTN). Além disso, quando estiver ligando para 600 - não existe um prompt de sistema, você irá ouvir o teste de echo imediatamente. Quando se disca para 8500 o sistema desliga automaticamente a chamada.
Por favor certifique-se de que os CODECs mostrados na tela do softphone estão habilitados – escritos em negrito.
2. O softphone está utilizando password incorreto. O sistema diferencia letras maiúsculas de minúsculas, certifique-se de que o password esteja configurado corretamente.
O que significa "erro 306"?
O que o Código de Erro 306 significa?
Problem:
A conta não está ativa.
Solution:
Por favor envie-nos um ticket utilizando a página https://www.fonebaratobom.com.br/fale-conosco/
Se o sistema apresentar este código de erro.
O que significa "erro 307"?
O que o Código de Erro 307 significa?
Problem:
O Virtual Number não está ativo. Normalmente por causa de um E911_SUSPENSION de uma conta que não possui seu VN associado a um DID pr causa do serviço 911.
Solution:
Todos os Virtual Numbers de uma conta não irão funcionar até que todos os DIDs tenham dados atualizados para o serviço 911. A conta sera imediatamente liberada logo que todos os Números DIDs tenham sido atualizados. Uma mensagem na página DID irá aparecer em vermelho informando que estes itens devem ser atualizados para reativação do serviço.
O que significa "o saldo de seu cartão está muito baixo"?
O que significa "your card balance is too low"?
Problem:
Mensagem de Erro "your card balance is too low" é recebida quando se faz uma chamada para um número fixo ou móvel (PSTN).
Solution:
- A conta que você possui não pode fazer esta chamada: ou por causa do seu saldo de crédito da conta que está zerado; ou porque as opções "Allow Continental US and Canada LD" ou "Allow Int'l LD" estiverem desativadas; ou porque o seu plano não permite este tipo de chamada.
Por favor verifique o Painel de Controle da sua conta e certifique-se de que os serviços para chamadas PSTN estão liberados, assim como o equipamento ou software VoIP que você utiliza seja o mesmo que está conectado nesta conta. Se o seu problema for causado pelo fato de sua conta não possuir Créditos de Chamada suficientes, por favor use nossa loja virtual e adquira mais Créditos de Chamada par continuar fazendo ligações.
- O prefix discado não está na nossa lista de terminações. Se você recebeu esta mensagem de erro e a causa não for nenhuma das situações citadas no tópico 1, entre em contato com nosso Suporte Técnico.
O que significa "o número discado não é um número reconhecido/válido"?
O que significa "the number you dialed is not a reconized/valid number"?
Problem:
Mensagem de erro "the number you dialed is not a reconized/valid number" é recebida quando se faz uma chamada para um número fixo ou móvel (PSTN).
Solution:
- O número que você discou não existe ou é inválido. Verifique o número discado e ligue novamente.
- Nosso sistema não possui este prefix cadastrado. Se você tem certeza que o número que você discou é válido entre em contato com nosso Suporte Técnico.
Quais portas eu preciso liberar em minha firewall?
Problem:
Solution:
5060 UDP
10,000-20,000 UDP
A saber: alguns equipamentos podem precisar usar a porta 5060, e também, dependendo da configuração/equipamento utilizado, portas diferentes podem ser acessadas. É recomendado que você entre o IP do equipamento no DMZ do roteador. (O DMZ só é recomendado para equipamentos voip e não para computadores com softphones).