|
OBSERVAÇÕES:
Para que o aparelho ATA seja configurado e funcione corretamente é necessário que o modem esteja roteado e com servidor DHCP habilitado.
Se sua internet banda larga for via Rádio, normalmente necessita-se que o desbloqueio do Nº MAC seja efetuado, ligando para o provedor de sua internet e fazendo a solicitação.
Caso você não saiba se sua rede possui modem roteado e servidor DHCP, você vai precisar do auxilio de um técnico em informática
|
|
| |
PASSO 1
Com o aparelho ATA em mãos, conecte cabo de rede que o acompanha, na porta LAN do seu ATA, e a ponta conecte na porta da placa de rede do seu computador.
|
|
 |
| |
PASSO 2
Use o próprio de rede do seu modem ADSL para conectar uma ponta na porta WAN seu ATA e a outra ponta na porta ETHERNET do seu modem.
|
|
 |
 |
| |
PASSO 3
Conecte o fio do aparelho telefônico na porta TEL.
|
|
 |
| |
PASSO 4
Adquira o endereço IP do seu aparelho através do telefone conectado no ATA digitando:
#120# e aguarde uma mensagem de voz informando o endereço IP.
PASSO 5
Agora abra seu browser de internet e digite da seguinte forma:
https://seu-nº-de-IP:9999 e tecle enter. Onde "seu-nº-de-IP" você deve colocar o nº adquirido através do telefone, e adicione :9999 conforme escrito.
Exemplo:
|
|
 |
| |
PASSO 6
No Browser abrirá uma tela com dois campos para serem preenchidos. No campo “Nome do usuário” escreva “root”, e no campo “Senha” escreva “test” sem as aspas e clique em conectar.
|
|
 |
| |
PASSO 7
Siga com o cursor até a lateral esquerda do seu Web Browser onde localiza-se a opção "Config. Sip", e abrirá uma outra janela. Localize a opção "Config. do Serviço" e clique. A seguinte tela será exibida:
|
|
 |
| |
PASSO 8
Marque a opção Ativar clicando em "On" e preencha os campos descritos. Lembrando que em "Nome de usuário, Nome de registro e Senha de registro" devem ser inseridos o nº PIN, e nos três restantes campos, preencher com a seguinte informação:
- sipcentro.phoneclub.com.br ou;
- sipnordeste.phoneclub.com.br ou;
- sipnorte.phoneclub.com.br ou;
- sipsudeste.phoneclub.com.br ou;
- sipsul.phoneclub.com.br.
|
|
 |
| |
PASSO 9
Descer até o final da página onde localizam-se dois botões, "Salvar" e "Limpar". Clique em "Salvar" e a seguinte mensagem será informada:
|
|
 |
| |
PASSO 10
Clique menu "NAT Transversal" como na seguinte imagem:
|
|
 |
| |
Agora como na imagem abaixo clique em "Config STUN":
|
|
|

|
| |
Ative o "STUN" clicando na opção "On" e preencha o campo "Servidor STUN" com o seguinte dado: stun.xten.net
|
|
|

|
| |
PASSO 11
No menu ao lado esquerdo clique na opção salvar e um botão com a opção salvar estará disponível. Clique em Salvar e a seguinte mensagem será exibida:
|
|
|

|
| |
Pronto! Seu aparelho ATA está configurado para realizar chamadas.
ATENÇÃO:
Se necessário, de um RESET no ATA para que possa voltar as configurações padrões seguindo os passos abaixo:
Primeiramente será necessário digitar #190# no teclado do telefone conectado ao dispositivo para realizar o desbloqueio do aparelho, depois digite #198# e pronto, seu aparelho foi resetado para o padrão de fábrica!
|
|
 |
| |
 |