Configuração do ATA
![]() |
||
A configuração dos equipamentos utilizados são de inteira responsabilidade de seus respectivos fabricantes. Qualquer tipo de configuração deve ser sempre acompanhada por um técnico ou especialista. Em caso de dúvidas consulte o suporte técnico ou manual do fabricante de seu equipamento. |
||
![]() |
CONFIGURAÇÃO DO PAP2NA **recomendado**
|
OBSERVAÇÕES:
Para que o aparelho ATA seja configurado e funcione corretamente é necessário que o modem esteja roteado e com servidor DHCP habilitado. Se sua internet banda larga for via Rádio, normalmente necessita-se que o desbloqueio do Nº MAC seja efetuado, ligando para o provedor de sua internet e fazendo a solicitação. Caso você não saiba se sua rede possui modem roteado e servidor DHCP, você vai precisar do auxilio de um técnico em informática. |
|
PASSO 1 |
||
![]() |
||
PASSO 2 |
||
![]() |
||
![]() |
||
ficando da seguinte forma: |
||
![]() |
||
PASSO 3 PASSO 4 |
||
![]() |
||
Uma página de configuração irá abrir.
Na parte superior da janela clique em "Admin Login" e em seguida clique em " Switch to advanced view": |
||
![]() |
||
Deixando os menus na parte superior dessa forma: |
||
![]() |
||
DEPOIS:
|
||
![]() |
||
PASSO 5
Clique no menu "SIP" como descrito na imagem abaixo |
||
![]() |
||
Siga mais abaixo onde localizam-se as opções "STUN Enable" e "STUN Server". Altere-as respectivamente para "YES" e "stun.xten.net". Veja abaixo: |
||
![]() |
||
PASSO 6
Clique no menu "Provisioning", em seguida desmarque a opção "Provisioning Enable" de YES para NO. |
||
|
||
PASSO 7 Clique no menu Line 1 e siga até "Proxy and Registration" e "Subscriber Information". Siga os passos para configurar os campos necessários: Servidores proxy disponíveis (use o mesmo para "Proxy" e "Outbound Proxy"): sip.fonebaratobom.com
DisplayName:Qualquer nome User ID: Seu número Use Auth ID: YES |
||
|
||
PASSO 8
Um pouco mais abaixo em "Áudio Configuration", altere dois campos: "Preferred Codec" e "Use Preferred Codec Only". |
||
|
||
Preferred Codec: G729a
Use Preferred Codec Only: NO Vá para o final da janela onde localizam-se dois botões, "Save Settings" e "Cancel Settings". Clique em "Save Settings" e a seguinte mensagem será. |
||
|
||
ATENÇÃO: Se necessário, de um RESET no ATA para que possa voltar as configurações padrões seguindo os passos abaixo: Com o aparelho telefônico conectado ao dispositivo ATA digite "****" e aguarde a gravação iniciar para digitar 73738. Pronto, seu aparelho foi resetado para o padrão de fábrica! |